Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul lamenta fim de programa de castração

Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul lamenta fim de programa de castração
Publicidade
Direção da entidade divulgou nota oficial durante a semana lamentando a falta de continuidade do programa de castração que previa a realização de 240 procedimentos ao longo de 2017. De acordo com a APAAPS, a falta de suporte por parte da prefeitura tem prejudicado a continuidade dos trabalhos que vinham sendo feitos voluntariamente pela associação.

A falta de incentivo do poder público, associada ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2016 pelo município e o Ministério Público que, dentre outras coisas, previa a criação de um programa de castração de vinte cães por mês, sendo dez machos e dez fêmeas, foram apenas duas das razões que levaram a direção da Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul a publicar uma nota em tom de desabafo em uma rede social no último dia 26.

De acordo com a diretoria da entidade, os valores e doações arrecadados pelos voluntários que integram a associação não são suficientes nem para arcar com metade dos gastos mensais que são dispensados com rações, materiais de limpeza, tratamentos, cirurgias, exames de raio-x, consultas veterinárias e medicamentos destinados aos animais que são resgatados a todo momento.

O teor da nota aponta ainda que a falta de auxílio por parte da prefeitura municipal tem tornado o trabalho da associação praticamente impossível devido à falta de continuidade do programa de castração que foi iniciado em 2016 e suspenso pela atual gestão.

No final do texto, os diretores da entidade chegaram a sugerir que os munícipes procurem diretamente a prefeitura quando se sentirem incomodados com o alto número de animais de rua. Isso porque até agora nenhuma posição oficial sobre os procedimentos de castração foi repassada pelo Executivo à APAAPS.

Galeria de Imagens:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia