Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Adolescentes apreendidos por ameaças de massacre em escolas de Piraí revelam que queriam causar pânico

Segundo a Polícia Civil, garotos disseram em depoimento que criaram perfil falso nas redes sociais e passaram a divulgar informações sobre massacre apenas para causar pânico

Adolescentes apreendidos por ameaças de massacre em escolas de Piraí revelam que queriam causar pânico
(Foto: Divulgação)
Publicidade
DA REDAÇÃO - Após um trabalho de investigação e monitoramento nas redes sociais, a Polícia Civil de Piraí do realizou nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 19, uma operação para dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pela justiça local para apurar o suposto envolvimento de jovens que estariam envolvidos na preparação de ataques contra escolas da cidade.

Durante a operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar e Conselho Tutelar, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes, de 13 e 14 anos, que realizaram postagens nas redes sociais apontando que supostamente planejavam a realização de massacres em escolas de Piraí do Sul.

De acordo com o delegado de polícia da cidade, Jairo Luiz Duarte de Camargo, os garotos informaram que as mensagens foram disseminadas com a exclusiva intenção de causar pânico nos colegas e professores. Segundo os adolescentes apreendidos, não existia qualquer ameaça real da efetiva ocorrência de massacre ou invasão em escolas.

Para apurar o caso com maior profundidade, a polícia apreendeu os telefones celulares dos menores para a realização de perícia que deve verificar se eles tinham ligação com algum grupo para planejar este tipo de ataque.

Pela gravidade da situação, que causou pânico em alunos e professores das redes estadual e municipal de ensino durante todo o dia de ontem, a justiça determinou que os dois adolescentes ficassem internados provisoriamente.

Investigação - O delegado relatou que toda informação de possíveis ataques em escolas é avaliada pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que tem atuado em parceria com diversas esferas do Poder Público nesses casos, a fim de se apurar os autores, bem como o teor das publicações.

Ele ressaltou, ainda, que a simples publicação de mensagens com esse teor já configuram crime ou infração penal análoga a crime, e que a polícia está atuando firmemente para punir publicações como as feitas pelos adolescentes.

Compartilhe:

Leia também

Casal morre após colidir carro com caminhão, rodar na pista e ser atingido por carreta, no Paraná Acidente aconteceu na PR-151. Josué da Silva Xavier morreu na hora e Roseli Aparecida de Souza chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Caminhoneiros saíram ilesos.

Mais Lidas

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia