Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Acadêmico de História da UEPG assina nova coluna do Correio dos Campos

Acadêmico de História da UEPG assina nova coluna do Correio dos Campos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Publicidade
DA REDAÇÃO - O piraiense Pedro Luís Macedo Dalcol, acadêmico do segundo ano do curso de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa, inicia amanhã (dia 11) a série de publicações onde abordará alguns dos principais marcos históricos de todos os tempos, além dos fatos contemporâneos que, em sua visão, serão lembrados historicamente daqui a alguns anos.

Estudante de escola pública desde a Educação Infantil, Pedro Luís sempre foi movido por sua paixão pela história e educação e também pelo objetivo de conhecer e espalhar a história de Piraí do Sul.

Desde os bancos escolares, fossem os da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca, fossem dos colégios estaduais Rivadávia Vargas ou Professor Leadro Manoel da Costa, o acadêmico sempre carregou consigo o ideal de compartilhar conhecimento com as escolas públicas que contribuíram em sua formação.

Firme nesse propósito, de dividir informações e compartilhar experiências e aprendizados, Pedro Luís passa a assinar a coluna que inicialmente será publicada a cada 15 dias.

Amor pela leitura

Cultivando o seu amor pela literatura, que teve início logo na infância quando lia os gibis da antiga biblioteca da cidade, Pedro não tardou a começar a esboçar seus próprios textos, contos e poemas, nos quais aborda temas dos mais variados que vão da política até a arte, com espaço para assuntos gerais e até para aqueles mais monótonos.

Compartilhe:

Leia também

Aposta feita em Piraí do Sul acerta a quina da Mega-Sena
Publicidade

Mais Lidas

Professor ensina a confeccionar e a tocar panflute em vídeo gratuito no Youtube

Rochas que contam histórias, arte que ocupa a paisagem: o feriado no Parque Estadual de Vila Velha

Descubra PG leva profissionais da hotelaria e gastronomia para manhã de imersão no Parque Estadual de Vila Velha

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia