Correio dos Campos

Reunião do Comtur destaca preparativos para Encontro Regional e Circuito Cerro da Onça

Conselho discute importantes iniciativas voltadas para o desenvolvimento do turismo local
16 de abril de 2024 às 17:30
(Foto: Divulgação / PMPS)

COM ASSESSORIAS – Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram no último dia 08 de abril, para discutir importantes iniciativas voltadas para o desenvolvimento do turismo local.

A primeira pauta da reunião concentrou-se na preparação do encontro com os gestores de turismo dos Campos Gerais, organizado pela Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais).

Entre as atividades planejadas estiveram a programação especial que aconteceu no Hotel Rota 090, além do almoço no Restaurante Recanto e uma visita técnica à Chácara Invernada, com ênfase no produto turístico “Um Rolê Primitivo”. Destaque para a produção de uma Ecobag, confeccionada por uma artesã local, com a imagem de um tropeiro.

A segunda parte da reunião focou na edição da Caminhada na Natureza, o Circuito Cerro da Onça, agendada para o dia 21 de julho. Foi apresentada uma proposta de infográfico a ser incluído no site Ecobooking, plataforma oficial das caminhadas, com o objetivo de destacar os atrativos da região, incentivando os participantes a explorar Piraí do Sul antes e após a caminhada.

O presidente do Comtur, Maghnom, detalhou o percurso de 11,5 km escolhido para a edição de 2024, destacando os pontos de apoio e sugestões para o início e término da atividade. Todos os presentes foram encorajados a se envolverem no planejamento e a enviar sugestões para enriquecer a experiência dos participantes.