Correio dos Campos

Prefeitura entrega Unidade de Saúde do Bairro da Ressaca

É mais um investimento em saúde visando garantir um atendimento de qualidade aos pacientes
15 de abril de 2024 às 09:00
(Fotos: Divulgação / PMPS)

COM ASSESSORIAS – A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Ressaca é mais um equipamento da saúde municipal que recebeu obras de melhorias na estrutura, visando um melhor atendimento à comunidade piraiense.

No fim da tarde de quinta-feira (11), a Prefeitura de Piraí do Sul fez a entrega da unidade à população, que conta com consultórios médicos e odontológico, além de salas para observação e recepção

Foram investidos em torno de R$ 200 mil no prédio que vai oferecer os serviços de atenção primária em saúde a muitas famílias que moram no bairro.

Durante a inauguração, o secretário de Saúde Júlio Sandrini destacou que o prédio deve garantir mais conforto à comunidade e dar melhores condições de trabalho aos servidores municipais, com um ambiente renovado e adequado às demandas. “Estamos muito felizes com mais um espaço renovado, adequado e acolhedor. Agradeço a todos que estiveram envolvidos para que esta reforma fosse concretizada”, disse.

Para o prefeito Henrique Carneiro, a área de saúde tem recebido diversos investimentos na infraestrutura e na reestruturação dos equipamentos, principalmente na Atenção Primária à Saúde. “Estamos entregando mais uma obra de melhoria na área da Saúde. A Atenção Primária é essencial e os investimentos visam garantir um atendimento de qualidade à nossa população. Esta reforma representa o cuidado com os usuários e o respeito com os servidores, que terão melhores ferramentas de trabalho no ambiente em que atuam”, afirmou.

Estiveram presentes no ato da entrega, além do prefeito Henrique, o vice-prefeito Wagner Zadra, vereadores, secretários municipais, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e servidores públicos.

Foi a segunda UBS inaugurada na quinta-feira, já que mais cedo, às 14h, a Prefeitura entregou a Unidade Básica de Saúde de Apoio Rural do Bairro da Pedreira.