Correio dos Campos

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde Rural no Bairro da Pedreira

Estrutura conta com amplos espaços e vai atender a diversas famílias do bairro
14 de abril de 2024 às 20:23
(Fotos: Divulgação / PMPS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraí do Sul inaugurou na quinta-feira, dia 11, a Unidade Básica de Saúde de Apoio Rural do Bairro da Pedreira. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Henrique Carneiro, do vice-prefeito Wagner Zadra, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Mariana Zadra, além de secretários municipais, integrantes do Conselho Municipal de Saúde, servidores públicos e moradores do bairro.

A nova UBS deve atender a diversas famílias. A estrutura conta com amplos espaços de atendimento, sala de recepção, consultórios médicos e banheiros adaptados. Tudo planejado para que os pacientes tenham conforto e comodidade durante as consultas.

A unidade foi construída com recursos próprios do município e vai oferecer os serviços de atenção primária em saúde. De início deve funcionar quinzenalmente.

O prefeito Henrique enfatizou que a construção foi resultado de uma colaboração estreita com os residentes locais, que há muito clamavam por uma unidade de saúde no bairro. Ele expressou sua satisfação em concluir essa obra, destacando o esforço dedicado à sua realização. “O novo edifício atende às necessidades da comunidade e nosso desejo é que todos se sintam bem-vindos e aproveitem os serviços oferecidos por este novo equipamento de saúde”.

O secretário de saúde do município, Júlio Sandrini, lembra que o investimento faz parte do conjunto de esforços da administração em melhorar a qualidade de vida da comunidade, oferecendo serviços próximos e com facilidade de acesso. “Conversamos muito com a comunidade e fizemos todos os esforços para possibilitar este investimento. Levar o atendimento o mais perto das pessoas é um grande desafio. E conseguimos entregar mais uma UBS nova e moderna, para possibilitar um serviço próximo e de qualidade à nossa população”, destacou.