Correio dos Campos

Morador do Campo do Aterrado mantinha linha de produção completa de maconha em casa

15 de março de 2023 às 16:09
(Fotos: Divulgação/PCPR)

DA REDAÇÃO – Um morador do bairro Campo do Aterrado, localizado na zona rural de Piraí do Sul, foi preso por policiais civis na manhã desta quarta-feira (15), após ter a sua produção de maconha flagrada pelos agentes que foram até o endereço apontado em denúncias feitas pelos canal do WhatsApp da Polícia Civil.

Apesar de produzir em pequena escala, o caso flagrado hoje chamou a atenção dos policiais por toda a organização demonstrada pelo rapaz no preparo e produção da droga.

No local foram encontrados 7 pés grandes de maconha plantados, 70 gramas de sementes, drogas mantidas em estufa, maconha secando e balança de precisão e embalagens para envelopar a droga para a venda que, segundo o relato do próprio suspeito, vinha sendo produzida e comercializada nos últimos dois meses.

De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, o rapaz admitiu que vendia cada ramo da planta por valores que variavam de 10 a 30 reais, dependendo do tamanho que a planta vendida tinha alcançado.

Preso em flagrante por tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade e, em seguida, colocado à disposição da justiça.

Importância da denúncia

O delegado da cidade informou que a prisão desta manhã foi a primeira, fruto do novo canal de denúncias disponibilizados pela Polícia Civil de Piraí do Sul através do WhatsApp.

Para a imprensa, Jairo Camargo reforçou a importância da população contribuir com o trabalho da polícia. “Através de denúncias como a feita nesse caso nós podemos chegar até os autores dos ilícitos e prendê-los. A participação da comunidade é muito importante no combate ao crime”, disse.

O disk-denúncia pelo WhatsApp da delegacia da cidade funciona pelo número (42) 3237-2126.