Correio dos Campos

ACIPS lança nota desmentindo notícia falsa sobre mobilização para fechamento do comércio

3 de novembro de 2022 às 16:54
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Em nota oficial veiculada em suas redes sociais e enviada para a imprensa na tarde desta quinta-feira (3), a ACIPS (Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul) se manifestou a respeito dos acontecimentos registrados na região e em todo o país depois do resultado do segundo turno da eleição presidencial realizada no último domingo, 30 de outubro.

Assinada pelo presidente da entidade, Kleber Sampaio, a nota diz apoiar todo e qualquer tipo de manifestação pacífica da população, desde que isso não interfira no direito de ir e vir dos cidadãos.

Sobre os rumores envolvendo o boicote a empresas piraienses, de acordo com a visão política de seus proprietários, a Associação se posicionou dizendo ser terminantemente contrária a tal atitude, principalmente porque o seu papel é o de buscar o fortalecimento do comércio local.

Em relação as notícias veiculadas sobre o suposto fechamento das lojas da cidade, a nota da ACIPS aponta que não existiu nenhuma movimentação nesse sentido e que todos os comentários não passam de notícias falsas.

No final do comunicado, Sampaio reforçou o papel da entidade em contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade, deixando as portas da associação abertas para representantes locais do setor produtivo.

 

Confira o documento na íntegra:

NOTA OFICIAL SOBRE MANIFESTAÇÕES, FECHAMENTO DO COMÉRCIO E NOTÍCIA FALSA

A Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul (ACIPS), por meio de sua diretoria e principalmente em nome de seus associados que representam o setor produtivo de nossa cidade, vem a público se manifestar a respeito dos últimos acontecimentos na região e em todo o País.

A ACIPS apoia a realização de manifestações pacíficas por parte da população, entendendo que este é um direito previsto na Constituição. Entretanto, a ACIPS não defende nem apoia qualquer tipo de bloqueio que afetem o direito de ir e vir da população. Tal atitude, inclusive, coloca em dúvida a legitimidade dos atos.

Com relação a supostos boicotes a empresas por conta da visão política de seus proprietários, a Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul é terminantemente contrária a este tipo de atitude. Nossa entidade existe para fortalecer o ambiente empresarial de nossa cidade, e tal tipo de boicote vai no sentido contrário a este fortalecimento.

Importante ressaltar que, ao contrário das informações que está circulando em grupos de WhatsApp, não houve nenhuma reunião organizada pela ACIPS, com os empresários da cidade para o fechamento do comércio. A exposição de qualquer tipo de lista separando os comerciantes por preferência política, se trata de Fake News e pode ter consequências legais para indivíduos que estão divulgando e espalhando. A posição oficial da entidade é contrária ao fechamento do comércio e divulgação de informações falsas.

A ACIPS, reforçando seu caráter democrático, fortalecendo o associativismo e em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, segue aberta para ouvir os empresários e representantes do setor produtivo de Piraí do Sul.

Piraí do Sul, 03 de novembro de 2022.

Kleber Sampaio
Presidente da ACIPS