Correio dos Campos

Piraí do Sul vacina crianças de 5 anos contra a Covid-19 na próxima quarta

23 de Maio de 2022 às 18:18
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

DA REDAÇÃO – O Secretário Municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, divulgou uma nota na tarde de hoje (23), informando que serão aplicadas na quarta-feira, dia 25, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em crianças com 5 anos.

A ação de vacinação, que acontecerá no Centro Municipal de Vacinação (antigo Clínica da Mulher, ao lado do hospital), será destinada especificamente para as crianças nascidas entre os meses de julho e dezembro.

De acordo com a secretaria, a primeira dose em crianças que nasceram entre janeiro e junho já foi aplicada durante a vacinação do dia 23 de março.

Sandrini conta que a vacinação da segunda etapa dessa faixa-etária atrasou porque o Ministério da Saúde demorou a entregar um novo lote de doses.

“Nessa idade só é aplicada a vacina Pfizer pediátrica que não tínhamos. Atrasou bastante a entrega pelo Ministério da Saúde e por isso somente agora estamos vacinando as crianças de 5 anos”.

“Para as que não vacinaram, faremos uma repescagem nos próximos dias. Estamos para receber mais doses ainda nessa semana”, diz o Secretário.

Serviço

Dia 25, das 8h30 às 11h30 – crianças nascidas em julho, agosto e setembro;

Dia 25, das 13h30 às 16h30 – crianças nascidas em outubro, novembro e dezembro.

O que precisa para vacinar

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou pelo responsável legal, ou com declaração destes que autorize a aplicação da dose na presença de terceiros;

RG e CPF da criança e do acompanhante; a crianças precisa também do Cartão SUS e de comprovante de residência em nome do responsável.