Correio dos Campos

Piraí do Sul aplica primeira dose de vacina contra a Covid-19 em crianças com 5 anos nesta quarta

22 de março de 2022 às 19:20
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul realiza nesta quarta-feira, dia 23, o mutirão de vacinação para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças com 5 anos.

As vacinas serão aplicadas nos períodos da manhã e tarde no Centro Municipal de Vacinação, de acordo com o mês de nascimento das crianças.

As nascidas em janeiro, fevereiro e março receberão a dose na parte da manhã, das 8h30 às 11h30, enquanto as nascidas em abril, maio e junho serão imunizadas no período da tarde, entre 13h30 e 16h30.

Os nascidos entre julho e dezembro receberão a dose já nos próximos dias, de acordo com comunicado que será amplamente divulgado pela Secretaria de Saúde.

A vacinação

Para receberem a primeira dose da vacina, os pequenos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou ainda com uma declaração assinada por estes e que confira poderes para que um terceiro acompanhe a criança no momento da vacinação.

O RG e CPF da criança e do responsável devem ser apresentados para a equipe da Saúde, além do Cartão SUS da criança e um comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis.

Serviço

Aplicação da primeira dose em crianças com 5 anos

Quando? Dia 23 de março de 2022

Onde? No Centro Municipal de Vacinação, localizado na Rua Julieta Veiga Queiroz, 250, ao lado do Hospital Municipal Santo Antônio.

Que horas? Das 08h30 às 11h30 para crianças nascidas entre janeiro e março, e das 13h30 até as 16h30 para as que nasceram nos meses de abril, maio e junho.