Correio dos Campos

Polícia revela detalhes sobre crime que deixou uma pessoa morta e outra ferida no Jardim Manoel Isidoro, em Piraí do Sul

20 de dezembro de 2021 às 17:31
Helton Cezar Andrade Martins foi assassinado a facadas durante a madrugada de domingo. (Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – O final de semana foi marcado por mais uma morte violenta e pela tentativa de homicídio contra um rapaz que estava com a vítima fatal na madrugada deste domingo, dia 19, na Rua Prefeito Gumercindo Sguario, no Jardim Manoel Isidoro, em Piraí do Sul.

Segundo as autoridades policiais, as polícias Militar e Civil foram acionadas pouco depois das duas horas da manhã com a informação de que uma pessoa tinha sido morta a facadas na via.

Já no local, onde foi constatado o óbito de um homem de 31 anos, identificado mais tarde como Helton Cezar Andrade Martins, os agentes receberam a informação que o suposto autor do crime estaria na região central da cidade.

Com uma perfuração causada também por faca no lado esquerdo do peito, porém, sem maior gravidade, o suspeito de 36 anos foi encaminhado pelos policiais até o Hospital Municipal Santo Antônio, de onde foi levado depois de receber atendimento para a delegacia da cidade.

Apresentando informações contraditórias e desconexas num primeiro momento, aparentemente embriagado o suspeito negou que tivesse matado o seu amigo, com quem foi visto saindo sozinho de um dos bares que ficam na região onde aconteceu o assassinato.

No momento em que foi avisado do crime que recaía sobre ele, por ser o único sobrevivente e por sido visto com a vítima ainda viva pouco antes do homicídio, o homem disse finalmente que iria contar a verdade sobre o caso.

O QUE ACONTECEU DE FATO

De acordo com a polícia, o até então suspeito contou que conhecia a pessoa que havia matado Helton e tentado matá-lo, indicando o apelido do suspeito, o nome de sua mãe e ainda o endereço do rapaz, localizado a menos de duas quadras onde o corpo do amigo foi encontrado.

Ao checar o endereço apontado na versão do conduzido, as equipes da PM e da Civil localizaram o suspeito de 18 anos que dormia na casa que tinha manchas de sangue logo em sua entrada.

Mesmo sendo encontrado com um ferimento na mão esquerda, o rapaz negou inicialmente que teria cometido os dois crimes (homicídio de Helton e tentativa de homicídio da segunda vítima).

Ao vistoriar o imóvel, os policiais encontraram a arma utilizada para matar o rapaz no quintal da residência. Diante das provas contundentes, o suspeito acabou confessando a autoria dos crimes.

O jovem que havia completado 18 anos na mesma noite dos crimes foi autuado em flagrante por homicídio consumado e homicídio tentado, sendo conduzido em seguida para a unidade do Depen de Castro, onde permanece à disposição da justiça.

O outro conduzido, que passou de suspeito à vítima, foi ouvido e liberado logo depois que o caso foi solucionado, enquanto o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa e sepultado na tarde de ontem (19) no Cemitério Municipal de Piraí do Sul.