Correio dos Campos

Criança de um ano morre afogada em fossa de dejetos suínos na zona rural de Piraí do Sul

5 de dezembro de 2021 às 19:58
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Um lamentável acidente foi registrado no final da tarde deste sábado (4) no bairro Francisca Leme, na área rural de Piraí do Sul, quando uma criança de apenas um ano de idade perdeu a vida após cair em uma fossa que é utilizada para receber dejetos dos suínos criados na propriedade.

Segundo as informações, a mãe cuidava dos cinco filhos em casa quando sentiu a falta da criança que poucos instantes antes estava com eles. Ao procurar pelo bebê na área próxima onde todos estavam, ela percebeu que o filho havia caído na fossa.

Desesperada, ela se jogou no tanque de dejetos na tentativa de localizar e salvar o filho. Após a angustiante procura por cerca de meia hora, o corpo da criança veio à superfície.

O menino foi rapidamente levado ao Hospital Municipal Santo Antônio, de Piraí do Sul, onde a equipe médica tentou de todas as formas reanimá-lo.

A morte do bebê foi confirmada pelo médico de plantão e as autoridades policiais somente tomaram conhecimento do ocorrido depois que o velório já tinha sido iniciado.

Sensibilizado com a situação já bastante delicada da família, o delegado da Polícia Civil, Dr. Jairo Luiz Duarte de Camargo, de forma excepcional, aceitou o laudo médico emitido pelo hospital piraiense para que o velório não tivesse que ser interrompido na metade para que o corpo fosse levado pelo IML para necropsia na cidade de Ponta Grossa.