Correio dos Campos

Covid-19 – Piraí do Sul vacina adolescentes de 14 e 15 anos neste sábado (23)

22 de outubro de 2021 às 20:48
(Foto: Divulgação SP)

DA REDAÇÃO – Chegou a vez dos adolescentes de 14 e 15 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Piraí do Sul.

De acordo com a nota informativa divulgada na manhã desta sexta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação das vacinas acontecerá a partir das 8 horas da manhã no Centro Municipal de Imunização (antiga Clínica da Mulher, ao lado do Hospital Santo Antônio).

Para receber a dose, o adolescente deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis, ou ainda de um terceiro que esteja autorizado a acompanhar o menor no momento da vacinação, apresentando nesse caso a declaração que está disponível no site da prefeitura.

O que levar – No momento da vacinação, os adolescentes devem apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em nome dos pais ou do responsável.

Já o acompanhante dos menores terão de apresentar RG e CPF, além de assinarem o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, documento que será disponibilizado pela Saúde momentos antes da aplicação da vacina.