Correio dos Campos

Honestidade – Casal vasculha internet até encontrar dona de carteira perdida com documentos e dinheiro

21 de setembro de 2021 às 12:04
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Na quinta-feira passada, dia 16, o casal Eva Lorrayne de Anhaia Rosa e João Paulo da Silva Souza deu um verdadeiro exemplo de honestidade e caráter, ao procurar até que encontrasse a dona de uma carteira perdida naquele mesmo dia em uma das ruas do Jardim São Lourenço, em Piraí do Sul.

Como tudo aconteceu – Ao sair para o trabalho nas primeiras horas da manhã, João Paulo avistou o objeto caído próximo de casa e o entregou para a esposa pedindo que ela anunciasse nas redes sociais que estavam com a carteira.

Foi então que Eva anunciou em um grupo de vendas e, mais tarde, também em um grupo privado de negócios da cidade no Facebook. Poucos minutos depois a dona apareceu e a carteira foi entregue no mesmo dia.

Documentos e dinheiro – Segundo a dona da carteira, Andreia Regina Ribeiro Miranda, todos os seus documentos e uma quantia em dinheiro que seria usada para o pagamento de uma conta foram perdidos.

Também moradora do bairro São Lourenço, ela somente se deu conta que havia perdido o objeto quando chegou na prefeitura, onde usaria os documentos, e percebeu o extravio.

“Eu fiquei bem nervosa quando senti falta da carteira. Até então achei que tinha deixado na minha irmã. Meu celular não parava de chegar mensagem, mas eu não tinha visto que já estavam me procurando no Face”, conta.

“Quando soube que minha irmã falou com a Eva fiquei aliviada, porque tinha todos meus documentos, dinheiro e cartão. Esse casal é uma bênção. Achei o gesto gesto deles impressionante, pois hoje em dia nem todas as pessoas são honestas”, emendou Andreia.