Correio dos Campos

Novos casos de Covid-19 chega a menor número desde outubro de 2020 em Piraí do Sul

15 de setembro de 2021 às 20:00
(Foto: Divulgação/PMPS)

DA REDAÇÃO – A queda nas notificações de novos casos da doença, registrada na semana epidemiológica 36, que foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul na segunda-feira passada, dia 13, fez com que a cidade alcançasse o menor número de novas infecções no período de 7 dias desde o mês de outubro do ano passado.

Com apenas 4 casos positivos, as autoridades de saúde creditam a redução como reflexo das ações da SMS no combate à pandemia, especialmente as relacionadas as campanhas de vacinação que vêm sendo realizadas em ritmo acelerado, inclusive à frente de muitas outras cidades do estado.

Segundo o Secretário de Saúde, Julio Sandrini, a melhora no cenário epidemiológico do município é consequência, principalmente, dos números atingidos até aqui com a vacinação contra a Covid-19.

“Até agora, mais de 16.800 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina. Esse total representa mais de 90% dos 18.529 piraienses acima de 18 anos. A segunda dose, ou a vacina de dose única, já chegou para mais de 9.000 pessoas, ou seja, em mais de 49% do público-alvo da campanha”, disse.