Correio dos Campos

Covid 19 – Número de novos casos cai pela sétima semana seguida no município

9 de agosto de 2021 às 20:05
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Piraí do Sul fechou nesta segunda-feira (9) a sétima semana seguida com queda no número de novas infecções pela Covid-19.

Celebrado pelas autoridades de saúde do município, o resultado divulgado no final da tarde de hoje revelou a existência de 16 casos confirmados da doença nos últimos sete dias.

Com os números de mais essa semana epidemiológica, a cidade chegou a 3.273 casos positivos, com 3.167 pacientes curados do vírus.

Pacientes em tratamento – O quadro de pacientes que enfrentam a doença também apresentou queda em relação a semana passada, quando 31 pessoas estavam infectadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, nessa semana o total de pacientes passou para 24, com 19 em isolamento domiciliar, 2 internados em enfermarias e 3 ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Casos e óbitos suspeitos – O número de casos suspeitos voltou a cair nestes sete dias, passando de 52 para 47, com todas as pessoas recebendo acompanhamento das equipes de saúde em casa.

O boletim de hoje revelou ainda que dois óbitos suspeitos estão em fase de investigação. De acordo com a SMS, ambos ocorreram no mês de junho, mas somente agora foram notificados para a Secretaria de Saúde.

Óbitos – Com mais um óbito pelo coronavírus confirmado nessa semana, agora o total de mortes chega a 82 na cidade.

De acordo com a Saúde, o octogésimo segundo óbito aconteceu no dia 7 de julho, mas também só foi informado ao município nos últimos dias.

Testes laboratoriais

RT/PCR e Sorológico

2.884 negativos

2.024 positivos LACEN (Laboratório Central do Estado)

1.098 positivos (testados em outros laboratórios, hospitais, etc)

47 enviados e aguardando resultado

Testes rápidos

999 negativos

151 positivos