Correio dos Campos

Número de novos casos de Covid-19 continua em queda em Piraí do Sul

3 de agosto de 2021 às 18:08
(Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos)

DA REDAÇÃO – Pela sexta semana seguida, o número de novas infecções pela Covid-19 se manteve estável e abaixo da casa de 20, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (2) mostra que 17 pessoas foram diagnosticadas com a doença nos últimos sete dias.

O relatório de ontem totaliza 3.257 casos confirmados, com 3.145 pessoas recuperadas e curadas do vírus.

Pacientes em tratamento – O quadro de estabilidade se repete também em relação ao número de pacientes que atualmente lutam contra a doença.

De acordo com o novo boletim, trinta e uma pessoas estão com o vírus e passam por tratamento: 24 delas recebendo tratamento em isolamento domiciliar, 3 internadas em enfermarias e outras 4 ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Casos suspeitos – A semana epidemiológica fechada nesta segunda-feira mostra 52 casos suspeitos, todos de pessoas que recebem monitoramento das equipes de saúde em casa.

Óbitos – Depois de semanas de demora, mais um óbito foi enfim confirmado nos últimos dias e com isso o total de mortes chegou a 81.

Segundo as autoridades de saúde, esse caso em especial demorou para ser confirmado porque o paciente, piraiense, foi internado diretamente em Curitiba sem passar por atendimento no município.

Testes laboratoriais

RT/PCR e Sorológico

2.856 negativos

2.020 positivos LACEN (Laboratório Central do Estado)

1.086 positivos (testados em outros laboratórios, hospitais, etc)

52 enviados e aguardando resultado

Testes rápidos

993 negativos

151 positivos