Correio dos Campos

Família contesta informações sobre causa da morte de jovem piraiense

21 de julho de 2021 às 19:37
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO –A família de Thaline dos Santos Oliveira, de 19 anos, que faleceu no último dia 3 de junho, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, procurou a reportagem do Correio dos Campos para contestar as informações publicadas na época do falecimento da jovem piraiense.

De acordo com a mãe de Thaline, Joceane Aparecida dos Santos, a filha tinha sim problemas renais, mas sem apresentar quadro de diabetes, como informado na ocasião pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul.

Joceane disse ainda que Thaline foi acompanhada desde os 4 anos de idade por um endocrinologista, e que nos últimos anos recebia atendimento de um nefrologista, profissional que tratava do problema renal da filha.

Segundo ela, nenhum dos médicos nunca identificou a filha como portadora de diabetes, mesmo realizando diversos exames clínicos e laboratoriais ao longo de todo esse tempo.

A mãe revelou que a causa da morte da filha foi descrita no atestado de óbito como parada cardiorrespiratória. “Por uma série de complicações, associadas ao Covid, aos problemas renais que ela tinha e a um recente quadro de pneumonia, infelizmente perdi minha filha”, disse.

Trauma

Traumatizada pela perda precoce da jovem que era muito querida na cidade, a família decidiu procurar a imprensa para esclarecer o fato.

“Além da dor da perda, que neste momento é ainda maior que antes, ainda convivi nos dias da publicação com as pessoas achando que eu desconhecia o que a minha filha tinha. E eu sempre soube que diabetes ela nunca teve”, explica Joceane.

“Para sair da dúvida, fui até o Hospital Santo Antônio de Piraí do Sul, onde tive acesso ao prontuário da Thaline. Nele não existia a informação do quadro de diabetes”, finaliza a mãe.