Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, número de novos casos da Covid-19 cai pela metade em relação a semana anterior

19 de julho de 2021 às 18:57
(Foto: Reuters)

DA REDAÇÃO – Pela quarta semana seguida, o número de novas infecções pela Covid-19 se manteve em queda no município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (19), o total de casos confirmados passou de 38 na semana passada para apenas 19 nos últimos sete dias.

O relatório de hoje mostra 3.209 casos confirmados até o momento, com 3.098 pessoas recuperadas e curadas do vírus.

Pacientes em tratamento

O boletim divulgado há pouco pela SMS revela também que o número de pessoas que passam por tratamento contra a doença também caiu, passando de 52 para 31, com 24 pessoas em tratamento domiciliar, 4 internadas em enfermarias e 3 ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Casos suspeitos – A semana epidemiológica mostra queda de 30 casos suspeitos em relação a semana passada, quando 72 pessoas eram monitoradas. Nessa semana esse número fechou em 42, com todas as pessoas sendo acompanhadas em casa pelas equipes de saúde.

Óbitos – Com nenhuma morte registrada nos últimos sete dias, o total de óbitos permanece em 80. Um óbito suspeito que aparece no relatório de hoje encontra-se em fase de confirmação.

 

Testes laboratoriais

RT/PCR e Sorológico

2.770 negativos

2.004 positivos LACEN (Laboratório Central do Estado)

1.059 positivos (testados em outros laboratórios, hospitais, etc)

42 enviados e aguardando resultado

Testes rápidos

985 negativos

146 positivos