Correio dos Campos

Pela terceira semana consecutiva, número de novos casos de Covid-19 continua em queda

12 de julho de 2021 às 18:50
(Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos)

DA REDAÇÃO – O número total de novos casos confirmados de Covid-19 caiu pela terceira semana seguida em Piraí do Sul.

De acordo com o relatório divulgado há poucos minutos pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul, as novas infecções pelo vírus caíram de 48, na semana passada, para 38 nos últimos sete dias.

O boletim epidemiológico de hoje (12) mostra 3.190 casos confirmados até o momento, com 3.058 pessoas recuperadas do vírus.

Pacientes em tratamento

O relatório desta segunda-feira revela ainda que o número de pessoas que passam por tratamento contra a doença voltou a cair, passando de 65 para 52.

Desse universo, 56 pessoas recebem tratamento domiciliar, 3 estão internadas em enfermarias e outras 3 ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Casos suspeitos – O número de casos aumentou no período. Enquanto na semana anterior 52 pessoas foram monitoradas, nessa semana o total de casos acompanhados pelas equipes de saúde foi de 72 casos, todos em regime de isolamento domiciliar.

Óbitos – Com mais uma mortes registrada na última semana epidemiológica, o total de óbitos chega agora a 80. Além disso, um óbito suspeito aparece no relatório de hoje. Ele se encontra em fase de confirmação.

 

Testes laboratoriais

RT/PCR e Sorológico

2.698 negativos

1.997 positivos LACEN (Laboratório Central do Estado)

1.050 positivos (testados em outros laboratórios, hospitais, etc)

782 enviados e aguardando resultado

Testes rápidos

973 negativos

143 positivos