Correio dos Campos

Covid-19 – Aplicação da primeira dose avança no município e ultrapassa média nacional

6 de julho de 2021 às 19:18
(Foto: Divulgação/PMPS)

DA REDAÇÃO – Com as 9.651 vacinas da primeira dose contra a Covid-19 aplicadas até ontem (5), Piraí do Sul alcançou o equivalente a 37,67% da população vacinada. O resultado mostra o município a frente da média nacional de 36,59% registrada nesta segunda-feira.

Com desempenho também superior ao verificado no País, o Paraná chegou ontem ao percentual de 38,96% de pessoas que receberam a primeira dose do imunizante. Os números foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa formado para acompanhar em tempo real os números da Covid em todo o Brasil.

Segunda dose

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 3.782 piraienses, ou 14,76% da população, haviam sido vacinados com a segunda dose do imunizante até o final do dia de ontem.

No total, somadas a primeira e segunda doses, 10.067 vacinas foram aplicadas no município.

Campanha de sábado

O mutirão para vacinação coletiva realizado no último sábado, dia 3, serviu para imunizar 650 pessoas com a primeira dose da vacina.

Segundo a prefeitura, a ação novamente superou as expectativas e contribuiu para que a média municipal subisse e ultrapassasse os números registrados no país.