Correio dos Campos

Número de novos casos de Covid-19 volta a cair pela segunda semana seguida em Piraí do Sul

5 de julho de 2021 às 18:28
(Foto: Freepik)

DA REDAÇÃO – Os números sobre a Covid-19 divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul na tarde desta segunda-feira (5), mostram uma nova e importante queda em relação a semana passada.

Enquanto na semana anterior foram confirmados 83 novos casos da doença, nos últimos sete dias apenas 48 pessoas foram infectadas pelo vírus.

Embora o número ainda preocupe, as evidências apontam para um cenário de otimismo em relação aos últimos resultados. Depois de muitas semanas de estabilidade, com o número de novos casos acima de 130 novas infecções a cada semana, enfim o tão esperado resultado do processo de vacinação começa a ter mais visibilidade no município.

De acordo com o relatório de hoje, 3.152 casos foram confirmados até aqui, com 3.008 pessoas recuperadas e curadas do vírus.

Pacientes em tratamento

O boletim da SMS informou ainda que o número de pessoas que passam por tratamento contra a doença caiu de 102 para 65 entre a semana passada e essa. 57 pessoas se tratam em casa, 6 estão internadas em enfermaria e apenas 2 ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Casos suspeitos – O número de casos suspeitos também caiu. Enquanto na semana anterior 86 pessoas eram monitoradas, nessa semana o total de casos monitorados chegou a 51, todos acompanhados pelas equipes de saúde também em casa.

Óbitos – Com as duas mortes registradas no período, o total de óbitos chega agora a 79.

Testes laboratoriais

RT/PCR e Sorológico

2.678 negativos

1.983 positivos LACEN (Laboratório Central do Estado)

1.026 positivos (testados em outros laboratórios, hospitais, etc)

51 enviados e aguardando resultado

Testes rápidos

966 negativos

143 positivos