Correio dos Campos

Sepultamento da 74ª vítima da Covid-19 em Piraí do Sul aconteceu na manhã de hoje

22 de junho de 2021 às 15:22
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – O corpo da dona de casa Heloina Soares Zimermann, de 56 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira no Cemitério Municipal de Piraí do Sul.

Casada com o Sargento da Polícia Militar Nilceu Zimermann, que por muitos anos foi o responsável pelo destacamento da PM na cidade, Heloína lutava desde o início do mês contra a Covid-19.

Depois de 16 dias de internamento, ela não resistiu às complicações do vírus e faleceu na tarde de ontem na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.

O quadro

Sem qualquer comorbidade, Heloína iniciou com os sintomas no dia 30 de maio e realizou o exame em laboratório particular no primeiro dia de junho, mesma data em que procurou atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento Covid de Piraí do Sul pela primeira vez.

Diante da piora do quadro respiratório, ela retornou ao CTA no dia 4, quando foi liberada para ir para casa depois de passar por avaliação médica.

No dia seguinte (5) ela retornou ao hospital piraiense, de onde foi transferida na mesma data para o hospital de Ponta Grossa.