Correio dos Campos

Piraí do Sul confirma dois novos óbitos por Covid-19

6 de junho de 2021 às 17:06
(Foto: José Aldinan)

DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul confirmou mais duas mortes relacionadas ao Covid-19 no início da tarde deste domingo (6).

Segundo informações, os pacientes entraram em óbito nos hospitais Santo Antônio, de Piraí do Sul, e Regional de Ponta Grossa.

A primeira das duas mortes, de Everson Luiz Machado, de 31 anos, aconteceu no sábado (5) no hospital da cidade vizinha. Ele morava há menos de três meses em Piraí do Sul, onde trabalhava em uma das maiores indústrias da cidade.

Sem comorbidades, Everson procurou por atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento piraiense no dia 30 de abril, oportunidade em que realizou o exame e relatou que os sintomas haviam começado no dia 25 daquele mês.

Após a confirmação da infecção pela doença no dia 3, ele foi internado em Piraí do Sul no dia 5 e transferido em 7 de maio para o Regional, onde faleceu ontem. O enterro de Everson aconteceu às 10h da manhã de hoje, em Telêmaco Borba, sua cidade natal.

Já a segunda morte em decorrência do vírus deste final de semana foi registrada na manhã de hoje no Hospital Municipal Santo Antônio, onde o piraiense Luís Batista Ribas, de 78 anos, estava internado desde a última sexta-feira (4).

Também sem apresentar qualquer comorbidade, o idoso testou positivo no exame realizado em laboratório particular no dia 22 de maio.

Diante do agravamento do quadro, ele foi internado no hospital local na sexta-feira passada, onde aguardava abertura de vaga para transferência.

De acordo com as autoridades de saúde, o óbito de Luís Batista foi confirmado nas primeiras horas deste domingo.