Correio dos Campos

581 piraienses receberam primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado

5 de junho de 2021 às 20:04
(Fotos: Divulgação/PMPS)

DA REDAÇÃO – O mutirão realizado neste sábado (5) para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 contabilizou a imunização de mais 581 pessoas.

Destinado inicialmente para o público com idade entre 57 e 59 anos, o evento ganhou maior amplitude ainda no final da manhã, quando uma decisão conjunta tomada entre o prefeito Henrique Carneiro e os profissionais de saúde resultou na ampliação da vacinação para pessoas com idade entre 55 e 56 anos.

Segundo Henrique, a decisão foi tomada quando foi verificado que muitas das pessoas que estavam na relação de 57 a 59 anos já haviam tomado a primeira dose por integrarem grupos prioritários.

“Decidimos aumentar a abrangência da faixa-etária devido ao número de doses que tínhamos recebido ao longo da semana e também por percebermos que muitas pessoas com 57 a 59 anos se vacinaram antes da campanha por apresentarem comorbidades ou por serem profissionais de saúde e de educação, por exemplo”, comentou o prefeito, que avaliou a campanha deste sábado como positiva.

“A colaboração da comunidade, a agilidade dos profissionais envolvidos e toda a estrutura oferecida foram essenciais para que nenhum incidente ocorresse durante a vacinação e para que essa ação fosse fechada, a exemplo das anteriores, outra vez com um final positivo”, disse.

“Preciso agradecer a todos os profissionais que trabalharam neste mutirão, aos empresários que cederam seus espaços e serviços e ainda a toda população que colaborou para o sucesso de mais esta edição. É importante frisar que Piraí do Sul está bem adiantada com relação a nossa região na vacinação e que esperamos em breve imunizar toda nossa comunidade”, finalizou Henrique.