Correio dos Campos

Com as três mortes de ontem, Piraí do Sul chega a 64 óbitos causados pela Covid-19

4 de junho de 2021 às 12:25
Neusa da Silva Porfírio faleceu no Hospital Regional de Ponta Grossa, onde estava internada desde 25 de maio. (Fotos: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Além da jovem estudante Thaline dos Santos Oliveira, de apenas 19 anos, outras duas piraienses morreram durante o feriado de Corpus Christi devido a complicações causadas pela Covid-19.

Internadas em hospitais de Ponta Grossa e Campina Grande do Sul, elas não resistiram ao potencial agressivo do vírus e entraram em óbito depois de dias de internamento.

Os casos

O óbito registrado no Hospital Regional de Ponta Grossa foi da piraiense Neusa da Silva Porfirio, de 52 anos.

Sem apresentar qualquer comorbidade, ela deu entrada no Hospital Municipal Santo Antônio de Piraí do Sul no dia 25 de maio com suspeita da doença, mas sem realizar exame.

O teste enzimático feito naquele mesmo dia confirmou que se tratava de Covid. O quadro da paciente se agravou, ela foi intubada e transferida para o Regional ainda no dia 25.

Já a morte de Marcia Luzia Vuicik Ferreira, de 63 anos, foi registrada na região metropolitana de Curitiba, onde se encontrava internada já há alguns dias no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Depois de ser velado na capela da Funerária Piraí até o meio-dia de hoje, o corpo de Marcia seguiu para a cidade de Ponta Grossa, onde será cremado.