Correio dos Campos

Morte de estudante de pedagogia de 19 anos com Covid-19 comove Piraí do Sul

3 de junho de 2021 às 19:44
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – A confirmação da morte da jovem Thaline dos Santos Oliveira, de apenas 19 anos, levou amigos e familiares às redes sociais para lamentar o fato e expressar o sentimento de pesar pelo falecimento precoce da acadêmica do curso de pedagogia da FAEL (Faculdade Educacional da Lapa).

Reconhecida pelos mais próximos como uma pessoa de bem com a vida, de sorriso fácil e que fazia os outros sorrirem também com facilidade, Thaline foi homenageada na internet por várias pessoas que fizeram questão de compartilhar os momentos vividos com ela.

“É difícil de acreditar… O que conforta nossos corações é saber que você está em um lugar melhor, amiga. Sempre me lembrarei da sua risada alegre, que contagiava todos a sua volta. Descansa em paz”, dizia uma das mensagens.

“Você partiu, mas deixou as melhores recordações na memória de quem caminhou ao seu lado nesse seu percurso de vida. Ele foi mais curto que o esperado, mas lindo e intenso, tal como o brilho do seu sorriso que nunca será esquecido”, comentou uma amiga.

Em outra postagem, outra amiga da jovem piraiense lamentou a perda.

“Hoje mais uma pessoa se foi. Thaline sempre estava alegre, era impressionante. Não importa o quão ruim seu dia estava, ela sempre estava dançando, cantando e rindo. Eu nunca vou me esquecer das vezes que me fez rir em um momento difícil. Vou ficar com saudade da sua risada. Vou ficar com saudade de dançar com você. Vou ficar com saudade de ficar horas conversando sobre coisas aleatórias com você. Vou ficar com saudade de você. Sua partida está doendo tanto. Só queria poder dançar com você mais uma vez. Tomara que possamos nos reencontrar em breve. Obrigada por tudo. Para sempre vou te amar”.

O quadro da doença

Com problemas renais, diabética e com quadro de obesidade, Thaline procurou atendimento após testar positivo no dia 24 de maio em exame realizado em laboratório particular.

Internada no Hospital Municipal Santo Antônio de Piraí do Sul no dia 25 do mês passado, a jovem foi transferida já no dia seguinte (26) para o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, onde faleceu nesta quinta-feira (03).

Velório e sepultamento

O velório de Thaline acontece na capela da Funerária Fonseca, obedecendo a todas as regras impostas em razão da pandemia.

O sepultamento está marcado para às 09h da manhã desta sexta-feira, no cemitério municipal de Pirai do Sul.