Correio dos Campos

Saúde confirma mais duas mortes por Covid-19 em Piraí do Sul

25 de maio de 2021 às 19:51
(Foto: José Aldinan)

DA REDAÇÃO – As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira (24) o óbito de mais dois piraienses com Covid-19, que estavam internados nos hospitais Regional, de Ponta Grossa, e Rocio, em Campo Largo.

Iracidia Pereira Pedroso, de 50 anos, teve os primeiros sintomas no dia 8 deste mês. No dia 10 ela procurou atendimento e realizou o teste enzimático, com resultado positivo.

Ela foi internada neste dia no Hospital Santo Antônio, de onde foi transferida para Campo Largo ainda no dia 10. Diabética, ela não resistiu ao virus e morreu no Hospital do Rocio no sábado (22).

O outro óbito do final de semana foi do idoso João Francisco Félix da Silva, de 79 anos, que faleceu no domingo (23) no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.

De acordo com a Saúde, embora ele tenha apresentado os primeiros sintomas em 5 de maio, a primeira consulta e a realização do teste enzimático, também positivo, somente aconteceram seis dias depois, no dia 11.

Apesar de ter sido transferido com agilidade no mesmo dia para a cidade vizinha, o tratamento realizado com o paciente não foi suficiente para reverter o quadro grave e já bastante comprometido.