Correio dos Campos

Média de novos casos confirmados de Covid-19 continua alta em Piraí do Sul

25 de maio de 2021 às 16:16
(Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos)

Por Pedro Dalcol Filho – Os números divulgados ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim epidemiológico que é publicado todas as semanas, mostra que a taxa de contaminação pelo vírus ainda continua bastante alta, se considerado o porte da cidade.

Com mais 141 casos confirmados, a cidade chegou ao total de 2.535 pessoas que testaram positivo até aqui para a doença, das quais 2.312 conseguiram se recuperar e superar a Covid.

O relatório aponta 166 pacientes em tratamento, com 148 em estágio de isolamento domiciliar, 8 internados em enfermarias e 10 em Unidades de Terapia Intensiva.

Com as 6 mortes confirmadas até o fechamento da semana epidemiológica, o município alcança a triste marca de 57 mortes em decorrência das complicações causadas pelo vírus. Além disso, outros dois óbitos são suspeitos e se encontram em estágio de confirmação.

O número de casos suspeitos apresentou queda, passando de 151 para 130, com todas as pessoas em isolamento domiciliar.

Testes

Nos testes laboratoriais, 2.347 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 901 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.