Correio dos Campos

Com apontamento de irregularidades pelo Tribunal de Contas, vereadores julgam hoje contas de Tim Milléo em 2015

10 de maio de 2021 às 15:46
(Foto: Arquivo JM/aRede)

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal agendou para esta segunda-feira (10) o julgamento das contas da Prefeitura de Piraí do Sul, relativas ao ano de 2015. O tema será deliberado na 15ª sessão ordinária que terá apenas este assunto na Ordem do Dia. Excepcionalmente, o encontro será às 19h00, em obediência ao Decreto Municipal nº 1845/2021.

Na sessão, os vereadores devem avaliar o posicionamento do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) que apontou irregularidades nos relatórios financeiros da Prefeitura, governada na época pelo ex-prefeito Valentim Milléo.

Segundo o TCE-PR, o Poder Executivo teria atrasado o envio de informações ao órgão e não teria comprovado o encaminhamento de recursos para a cobertura do déficit com o Regime Próprio de Previdência.

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa deve apresentar durante a sessão, o relatório que servirá como base para a formulação do Decreto Legislativo.

A Câmara Municipal é o órgão competente para julgar as finanças da Prefeitura, após o posicionamento do Tribunal de Contas. O voto dos vereadores será aberto.