Correio dos Campos

Produtor rural de destaque estadual, Guilherme Jonker morre de Covid aos 71 anos

5 de maio de 2021 às 15:20
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – O Médico veterinário Guilherme Jonker, empresário e produtor rural dos mais conhecidos em Piraí do Sul e em toda a região dos Campos Gerais, faleceu nesta quarta-feira (04 no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa, vítima da Covid-19.

Pai de quatro filhos, um deles já falecido, Jonker vinha se dedicando nos últimos anos em uma das tradições da família em sua propriedade rural, onde trabalhava com suas produções prezando acima de tudo pelos cuidados com o bem-estar animal.

Premiado diversas vezes pela qualidade de seus animais, Jonker recebeu em março, ao lado dos filhos Tabata e Geraldo, a premiação oferecida pela Cooperativa Frisia pelo primeiro lugar no prêmio de Produtividade Pecuária de Suínos/Terminação do Ano de 2020.

Vida política

Na vida política, Guilherme se elegeu vereador em duas oportunidades, nos mandatos de 1993-1996 e 2001-2004.

Na gestão de 1997 a 2000, quando a administração municipal foi comandada pelo ex-prefeito Rodney Kalil Abrão Jayme, Jonker ocupou o cargo de vice-prefeito.

Sepultamento

De acordo com o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, o corpo de Guilherme Jonker será enterrado às 18h de hoje, no Cemitério Municipal de Piraí do Sul.