Correio dos Campos

Vereador fala sobre projeto que aumenta limite para contratação de empréstimo consignado por funcionários municipais

27 de abril de 2021 às 12:41
(Foto: Divulgação)

Nessa semana, o vereador Valentim Erivelto Francisco, do PSD, comentou sobre três projetos de lei que foram aprovados pela Câmara de Vereadores nos últimos dias.

Destacando o projeto que aprovou o aumento do limite de comprometimento da renda dos funcionários públicos municipais para contratação de empréstimos consignados, que passou para até 35% do salário dos servidores, Professor Valentim disse que a medida será importante não apenas para o funcionário, que poderá contrair o empréstimo de longo prazo com taxas de juros mais baixas, mas também o comércio local, que deve sofrer um aquecimento com a liberação do dinheiro.

O vereador comentou ainda que os recursos liberados através dessa linha de crédito poderão ser usados para várias finalidades, desde a quitação de dívidas, empréstimos os prestações contraídas com juros mais altos, ou ainda para a realização de algum sonho pessoal.

Hortifruti e IPTU

Os outros dois projetos aprovados pelo Legislativo, explica Valentim, são referentes ao apoio para a produção de hortifrutigranjeiros, que teve R$ 29 mil aprovados para a compra de equipamentos para sua industrialização, e também sobre o IPTU Premiado, programa criado pela atual gestão e que deverá distribuir prêmios entre os contribuintes que estiverem em dia com o imposto.

Prestação de contas

Professor Valentim falou também que irá fazer uma prestação de contas no início de maio, resumindo as atividades feitas por ele durante os quatro primeiros meses do mandato.