Correio dos Campos

Piraí do Sul registrou 71 novos casos de Covid-19 na última semana

27 de abril de 2021 às 18:13
(Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos)

Por Pedro Dalcol Filho – O boletim epidemiológico com os números atualizados sobre a Covid-19 no Município registrou uma queda em relação ao número de novos casos verificados na semana anterior, quando 81 pessoas testaram positivo para doença.

No relatório divulgado no final da tarde de ontem (26), 71 novos casos foram identificados pela equipe municipal de Saúde durante os últimos sete dias.

Embora tenha ocorrido a redução de 10 casos no número total de novas infecções entre uma e outra semana, o boletim foi divulgado no mesmo dia em que pela primeira vez os leitos destinados pelo Hospital Santo Antônio para tratamento da Covid-19 atingiram sua lotação máxima.

O boletim em números

Além dos 71 novos casos da doença, o boletim de ontem mostrou ainda que 76 pessoas passam por tratamento contra a doença: com 51 delas em isolamento domiciliar, 14 internadas em enfermaria e 11 ocupando leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

Até agora a cidade registrou 1.925 casos positivos do novo coronavírus, com 1.807 pacientes recuperados.

Com os três óbitos registrados nos últimos sete dias, a cidade chegou ao total de 42 mortes devido a complicações causadas pela doença.

Casos suspeitos

Como ocorreu na semana passada, o número de casos suspeitos subiu novamente, saltando de 105 para 119, com todas as pessoas isoladas em casa e recebendo monitoramento das equipes de saúde.

Testes

Nos testes laboratoriais, 2.062 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 836 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.