Correio dos Campos

EXCLUSIVO: Ala Covid do Hospital Santo Antônio, de Piraí do Sul, chega a 100% de ocupação pela primeira vez

Ocupação máxima acontece um dia depois que flagrantes da Praça José Avais tomada por jovens tomaram conta das redes sociais
26 de abril de 2021 às 18:03
(Foto: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Pela primeira vez em mais de um ano, desde que os primeiros casos de infecção pelo vírus foram registrados na cidade, a ala destinada pelo Hospital Municipal Santo Antônio aos pacientes com Covid-19 chegou a sua ocupação máxima.

Na tarde desta segunda-feira (26), todos os 11 leitos exclusivos se encontravam ocupados. Alguns desses pacientes aguardam a abertura de vagas nos hospitais de referência para serem transferidos. Até que isso aconteça, a situação poderá se tornar ainda mais delicada caso surjam novas pessoas que precisem de internamento específico para o tratamento da doença.

Diante do quadro crítico enfrentado no momento, a direção do hospital piraiense pede que as pessoas só procurem por atendimento na unidade em caso de extrema urgência.

Flagrante de irresponsabilidade

A ocupação máxima da ala Covid-19 acontece exatamente um dia depois que muitos jovens foram flagrados na Praça José Avais, como se nada estivesse acontecendo.

A aglomeração no local despertou muitas críticas por parte dos piraienses que, em casa e respeitando as medidas de isolamento social, comentaram o ato de desrespeito com a saúde de toda a população.