Correio dos Campos

Novos casos de Covid-19 voltam a subir em Piraí do Sul, saltando de 38 para 81

19 de abril de 2021 às 18:13
(Foto: Reuters)

Por Pedro Dalcol Filho – Depois de apresentar queda no número de novas infecções pelo vírus nas últimas semanas, o quadro de casos positivos para a Covid-19 voltou a subir na cidade na semana passada.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de hoje (19) pela Secretaria Municipal da Saúde, o total de pessoas que testaram positivo para a doença nos últimos 7 dias cresceu consideravelmente, passado de 38 para 81.

A única explicação para o aumento, segundo as autoridades locais de saúde, está relacionada ao período do feriado da Páscoa, quando as famílias se reuniram para celebrar a data, mesmo que de forma mais moderada.

O boletim em números

Além dos 81 novos casos da doença, o boletim desta segunda-feira mostra que 82 pessoas se encontram em tratamento, sendo 67 delas isoladas em casa, 7 internadas em enfermaria e 8 ocupando leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

Até agora a cidade registrou 1.854 casos positivos do novo coronavírus, com 1.733 pacientes recuperados e considerados curados.

Sem nenhum novo caso de óbito nos últimos sete dias, a cidade manteve o total de 39 mortes devido a complicações causadas pela doença.

Casos suspeitos

Assim como ocorreu com os novos casos, o número de casos suspeitos também subiu, passando de 82 para 105. Uma pessoa permanece internada em observação, enquanto as demais se encontram em isolamento domiciliar.

Testes

Nos testes laboratoriais, 2.017 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 836 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.