Correio dos Campos

No mesmo dia da morte de rapaz de 32 anos por Covid-19, jovens são flagrados e multados após “festinha” em Piraí do Sul

3 de abril de 2021 às 13:24
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

Por Pedro Dalcol Filho – Na noite de quinta-feira (01), poucas horas depois do enterro do jovem motorista Marcelo Sutil de Oliveira Júnior, de apenas 32 anos, que perdeu a batalha contra o novo coronavírus, mais um caso de desrespeito, falta de empatia e descaso com a situação caótica instalada desde a chegada do vírus foi flagrado no município.

Numa ação conjunta desencadeada pela Polícia Militar e pela equipe de fiscalização da prefeitura, jovens foram flagrados mais uma vez quando deixavam uma festa clandestina na região do bairro da Lança, na zona rural de Piraí do Sul.

Sete deles foram interceptados pela PM no momento em que tentavam acessar a rodovia PR 151 para voltarem para a área urbana. Segundo a PM, pelo menos outras três pessoas conseguiram fugir pelo meio do mato quando perceberam a presença das equipes de fiscalização.

Todos os envolvidos foram multados, obedecendo ao decreto municipal assinado pelo Prefeito Henrique Carneiro em março. De acordo com informações, parte destes jovens teriam participado também de outras festas clandestinas realizadas na cidade, oportunidades nas quais teriam conseguido fugir da abordagem. Dessa vez foi diferente e todos receberam a sanção prevista pelo decreto municipal.

Desafiando as autoridades

De acordo com as autoridades locais, algumas das pessoas flagradas na noite da última quinta vinham usando grupos fechados de WhatsApp para desafiar as equipes de fiscalização.

Entre mensagens desfazendo do trabalho dos agentes e contando sobre suas fugas em outros cercos de fiscalização, os participantes usavam as redes para combinar e divulgar os próximos encontros clandestinos.