Correio dos Campos

Morte de idosa de 74 anos é a 36ª causada pela Covid-19 em Piraí do Sul

29 de março de 2021 às 20:06
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Piraí do Sul chegou neste domingo, dia 28, a triste marca de 36 pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus. A mais nova vítima, dentre tantas outras que enlutaram muitas famílias piraienses, tinha 74 anos e estava internada em Castro.

O quadro de saúde

Nascida em 18 de janeiro de 1947, a idosa Cicilia Mauda da Silva realizou o exame em um laboratório particular da cidade, testando positivo para a doença no dia 11 de março.

No mesmo dia ela procurou atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento do Hospital Santo Antônio, em Piraí do Sul, onde foi iniciado o protocolo e monitoramento através de oximetria domiciliar.

Dona Cicilia começou o processo de dessaturação de oxigênio ainda em casa, no dia 17, quando foi internada no hospital piraiense para aguardar vaga pela Central de Leitos do Estado.

No dia 20 a vaga saiu no Hospital da Cruz Vermelha, em Castro, para onde foi transferida e permaneceu internada até ontem, quando não resistiu às complicações do vírus e entrou em óbito.