Correio dos Campos

Números de novos casos da Covid-19 caem pela segunda semana seguida em Piraí do Sul

23 de março de 2021 às 19:30
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Pela semana consecutiva, o número de novos casos confirmados da Covid-19 voltou a cair na cidade. Depois de baixar de 83 para 55 entre as semanas retrasada e passada, agora o número de novas infecções pela doença chegou a 34 até ontem.

A queda é comemorada pelos profissionais de saúde, que atribuem o resultado ao início do período de processo de vacinação dos moradores. Os gestores da área acreditam que esse número possa cair ainda mais nas próximas semanas, desde que respeitadas as medidas restritivas e de segurança editadas pelos governos estadual e municipal nos últimos 15 dias.

Os números da semana

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22), traz a informação que 34 pessoas testaram positivo para a doença nos últimos sete dias, número que é um dos menores até aqui, desde que a doença atingiu picos de novas infecções por diversas semanas, quase sempre se aproximando ou até mesmo ultrapassando a casa de 100 novos casos confirmados a cada 7 dias.

O número de pessoas com o vírus ativo e que passam por tratamento também caiu no período, passando de 74 na semana passada para 48 nessa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 43 pacientes são tratados em isolamento domiciliar, 2 estão internados em enfermarias e 3 ocupando leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

Atualização

Após atualização de dados junto a Regional de Saúde de Ponta Grossa, o número total de casos confirmados na cidade passou para 1.632, com 34 óbitos e 1.550 pessoas recuperadas da doença.

Casos suspeitos

O número de casos suspeitos caiu de 98 para 82 nos últimos 7 dias, com 81 pessoas isoladas em casa e apenas uma internada.

Testes

Nos testes laboratoriais, 1.775 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 798 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.