Correio dos Campos

Casos de infecção pela Covid-19 caíram nos últimos sete dias em Piraí do Sul

15 de março de 2021 às 18:55
(Foto: Freepik)

Por Pedro Dalcol Filho – Em meio a tantas notícias ruins, muitas delas informando as mortes de pessoas próximas, ou até mesmo de familiares, uma informação divulgada na tarde de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul traz certo alento para a comunidade piraiense.

Segundo os dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), o município apresentou uma expressiva queda no número total de infecções entre a semana passada e o início dessa, caindo de 83 para 55.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Julio Cezar Sandrini, a queda do número de infectados vem acontecendo gradualmente, semana a semana, desde que foram iniciadas as vacinações.

Sandrini disse ainda acreditar que os números podem continuar a cair, à medida que novas doses da vacina sejam aplicadas.

Os números da semana

As informações divulgadas hoje apontam que 55 pessoas tiveram confirmados os casos positivos da doença. Na semana passada esse número foi de 83 pessoas infectados.

Da mesma forma, o total de casos ativos também caiu no período. Enquanto na semana passada 99 piraienses lutavam contra a doença, nessa semana 74 pessoas passam por tratamento

A SMS informou que dentro desse universo, das pessoas que estão em tratamento, 64 se encontram em isolamento domiciliar, 4 internadas em enfermarias e 6 ocupando leitos de Unidades de Terapia Intensiva.

O número total de casos confirmados na cidade passou para 1.523, com 34 óbitos e 1.415 pessoas recuperadas da doença.

Casos suspeitos

O número de casos suspeitos passou de 95 para 98 nos últimos 7 dias, com todas as pessoas sendo acompanhadas isoladas em casa.

Testes

Nos testes laboratoriais, 1.715 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 791 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.