Correio dos Campos

Festando, jovens piraienses comemoram em meio a falta de leitos e UTI’s na região

14 de março de 2021 às 16:51
(Fotos: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar tiveram muito trabalho para apurar e conter as aglomerações durante este sábado (13), em Piraí do Sul.

Ao longo do dia, seis denúncias pela formação de aglomeração de pessoas em residências, numa chácara e em uma associação foram apuradas.

Em cinco dessas reuniões aconteciam confraternizações familiares ou entre amigos que, despreocupados com a situação caótica da saúde na cidade e em todo o Brasil, promoviam os encontros.

Festa no bairro

Com apoio da PM, a equipe da Saúde se dirigiu por volta das 21h de ontem até uma chácara localizada no bairro Bonsucesso, onde dezenas de pessoas estariam promovendo uma grande festa.

As equipes foram guiadas até o local pelo volume alto de som que vinha da propriedade. Lá elas encontraram muita bebida espalhada, três barris de chope, latas de cerveja e um cenário que indicava a realização de uma festa grandiosa, com direito, inclusive, a equipamentos de som de alta qualidade.

Fuga

Com exceção de três moças que estavam dentro da casa, usando o banheiro, todos os demais participantes deixaram o local e fugiram a pé pelo meio da mata que cerca a propriedade.

Embora a polícia tenha tentado alcançá-las, todas conseguiram fugir em meio ao som dos galhos que se quebravam durante a fuga.

As três pessoas flagradas na chácara foram notificadas e encaminhadas para suas casas. O proprietário do local foi multado.

Mais flagrantes de irresponsabilidade

No momento em que praticamente todos os leitos de enfermaria e UTI’s da região estão muito próximos de sua ocupação total, mais quatro reuniões que aconteciam em Piraí do Sul foram dispersadas depois do flagrante do Bonsucesso.

De acordo com a prefeitura municipal, foram aplicadas multas para todos os responsáveis pelos encontros.