Correio dos Campos

Equipes de fiscalização fecham lanchonete em Piraí do Sul

26 de fevereiro de 2021 às 23:24
(Fotos: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Poucas horas depois de passar a vigorar em Piraí do Sul, o novo decreto que prevê ações restritivas de combate à pandemia pela Covid-19 já geraram efeito. Uma lanchonete e choperia localizada na PR 151, pouco antes do trevo de acesso para a cidade, foi interditado pelas equipes de fiscalização que acompanham o cumprimento dos decretos municipal e estadual editados nesta sexta.

Segundo as primeiras informações sobre o caso, o estabelecimento vinha desafiando as autoridades municipais e sanitárias já há algum tempo. Antes da interdição de hoje, o bar já havia sido autuado e multado anteriormente.

No momento da abordagem, que contou com as equipes da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, pessoas se aglomeravam no local aonde acontecia um show com música ao vivo.

Fiscalização rigorosa

De acordo com a prefeitura municipal, as ações  de fiscalização devem continuar sendo realizadas com muita rigidez para que se garanta o cumprimento das determinações.

As autoridades recomendam que as pessoas evitem sair de casa, quando possível, e que utilizem de bom senso e pratiquem a empatia para com as famílias dos pacientes que enfrentam a doença.

Segundo a prefeitura, o momento é de união de forças para que os reflexos do vírus no município sejam os menores possíveis.