Correio dos Campos

Assistência Social recebe 800 kg de polpa de frutas congeladas a partir de solicitação de vereadora

24 de fevereiro de 2021 às 10:48
(Foto: Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Pelo ofício nº 022/2021, a Câmara Municipal, através da vereadora Mariana Zadra (PTC) solicitou apoio à deputada federal Aline Sleutjes (PSL) para angariar auxílios e recursos ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Piraí do Sul. O pedido foi atendido nesta semana e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setep), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), recebeu a quantia de 800 Kg de polpa de frutas congeladas, que fazem parte do programa de apoio à formação de estoques pela agricultura familiar.

A Setep já distribuiu 300 Kg destas frutas entre as entidades do município, sendo 100 Kg ao Lar São Vicente de Paulo, 100 Kg Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e 100 Kg à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APMI).

“Essa doação beneficiará muitas pessoas que participam das entidades, e também aos grupos de convivência do CRAS, o alimento é rico em vitaminas e minerais, podendo assim fazer sucos, sorvetes, mousses e até mesmo geleias”, destaca a chefe da Setep, Maria Lucia da Silva Godoi.

Durante a sessão da Casa Legislativa, ao anunciar a chegada do recurso, Zadra enfatizou que o papel da Câmara é buscar benefícios para reforçar os setores da cidade, ainda mais neste momento de aumento de dificuldades do Poder Público devido a pandemia de Covid-19.

“A gente sabe que muitas áreas precisam ser atendidas, mas todos os recursos são bem-vindos, independente de qual deputado viabilize e ainda mais quando é feito de maneira correta e ágil. A gente pede que todos os deputados olhem por Piraí. Nosso município está de portas abertas a receber tudo que seja encaminhado e viabilizado para beneficiar a nossa população”, enfatizou a vereadora.