Correio dos Campos

Mulher procura por familiares da mãe, em Piraí do Sul

21 de fevereiro de 2021 às 11:00
A foto é de Gilda de Oliveira já adulta e morando em Itaporanga/SP. Ela seria filha de Alfredo de Oliveira e Maria dos Santos Oliveira, ambos de Piraí do Sul. (Foto: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Nascida em Itaporanga há 40 anos, Elizangela Aparecida de Oliveira foi criada pela mãe, que nunca fez questão de falar com a filha sobre o passado da família e onde estariam os seus tios e avós.

Com a morte da mãe, Gilda de Oliveira, há 12 anos, Elizangela começou a buscar informações que a levasse até os familiares que, possivelmente, tem origem no município de Piraí do Sul.

Depois de algumas tentativas frustradas, o seu apelo chegou até as redes sociais. E as buscas continuam.

A família

Elizangela contou ao Correio dos Campos que a sua mãe, Gilda, era filha de Alfredo de Oliveira e Maria dos Santos Oliveira.

Além dessa única informação, a itaporanguense disse que a sua mãe falou uma única vez na vida que ela teria deixado um irmão de Elizangela morando com os avós em Piraí, mas sem dizer o nome da pessoa.

Como a mãe não falava sobre o passado, ela disse não saber se Gilda tinha irmãos ou outros parentes na cidade.

Mesmo assim, ela acredita que possa chegar até a família divulgando a história e os nomes de sua mãe, e dos avós Alfredo e Maria.

A mãe

Elizangela contou ainda que a mãe, Gilda, se mudou de Piraí do Sul para Itaporanga quando tinha 17 anos.

Desde então mãe e filha nunca mais voltaram para o Paraná.

Informações

A foto que ilustra esta matéria é de Gilda de Oliveira, filha de Alfredo de Oliveira e Maria dos Santos Oliveira, que seriam piraienses. A imagem foi captada quando Gilda já estava no interior de SP, com mais idade.

Se você tem alguma notícia sobre a família de Alfredo e Maria, especialmente se eles tiveram uma filha que se mudou e não voltou mais para a cidade, ajude informando o que sabe pelo telefone (11) 9 7489-3267, ou ainda com o Correio dos Campos, pelo (42) 9 9135-3951.