Correio dos Campos

Instrutor Musical é mais uma vítima da Covid-19 em Piraí do Sul

21 de fevereiro de 2021 às 13:24
(Foto: Giselle Francisco)

Por Pedro Dalcol Filho – A cidade de Piraí do Sul recebeu na manhã de hoje (21), a notícia de mais um falecimento em decorrência da Covid-19. O Instrutor Musical da prefeitura, Claudinei Soares de Souza Ferraz, estava internado desde o mês passado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Guarapuava.

Servidor municipal desde 2011, Claudinei ministrava aulas de iniciação e instrução musical nas secretarias municipais de Cultura e Educação. Além disso, ele foi responsável por diversas apresentações culturais realizadas na cidade desde que assumiu o cargo.

De acordo com as primeiras informações, Claudinei faleceu por volta das 10h. Os detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

O quadro do paciente

Claudinei consultou no Centro de Triagem e Aconselhamento da Covid-19 de Piraí do Sul no dia 21 de janeiro. Com sintomas, foi para o isolamento e fez a coleta do exame PRC-RT dois dias depois, no dia 23.

Em 24de janeiro ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal Santo Antônio com uma acentuada piora em seu quadro respiratório.

Ele foi intubado no próprio hospital de Piraí do Sul, onde ficou internado aguardando vaga para transferência. No dia 25/01/2021 foi levado para o hospital de Guarapuava e internado como caso suspeito na UTI, na qual permaneceu até a manhã de hoje.

Hospital piraiense

Preparado para atender situações de urgência como essa, o hospital Municipal Santo Antônio de Piraí do Sul preparou um espaço com respirador e monitoramento que permitem dar suporte de vida a pacientes em estado grave, até que se consiga a vaga pra transferência.