Correio dos Campos

Vereadora Mariana Zadra homenageia profissionais de saúde com “Moção de Aplausos”

Parlamentar apresentou proposta como forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho prestado pelos profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia
17 de fevereiro de 2021 às 11:04
(Foto: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Aprovada de forma unânime pelos vereadores, a “Moção de Aplausos” proposta pela vereadora Mariana Zadra (PTC), foi destinada aos profissionais de saúde do município que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Durante a sessão da última segunda-feira, dia 15, a moção foi entregue para a Enfermeira Giovana Simões, responsável pelo Centro de Testagem e Aconselhamento da Covid no município.

Na justificativa da proposta, Mariana enfatizou que nada é mais justo neste momento que reconhecer e agradecer aos profissionais da saúde pela dedicação num momento tão difícil como o que vivemos.

“Reconhecer a importância desses profissionais, é uma forma de darmos nossa contribuição com esta singela homenagem. Demonstrar gratidão pelo empenho dos profissionais do setor de saúde em salvar vidas é mais que um reconhecimento, é um ato de respeito a tanta dedicação. É necessário externar a solidariedade a todos que estão se expondo no combate à COVID-19. E, se ainda não podemos abraça-los, é justo que recebam através da moção o calor do nosso profundo agradecimento por todo empenho, dedicação, doação e coragem”, disse a parlamentar.

Na entrega da homenagem, Giovana agradeceu pela homenagem e afirmou que ela e toda a equipe da saúde municipal continuarão lutando todos os dias pela defesa e cuidado com os cidadãos.

“Continuaremos firmes nessa luta cumprindo com a nossa missão que é cuidar da saúde do nosso próximo. Juntos, iremos continuar batalhando até vencermos essa terrível pandemia. Em nome de todos os meus colegas da saúde, agradeço e digo que é com muita honra que recebemos a homenagem da Câmara nesta noite”.

Para o Secretário de Saúde, Julio Sandrini, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde é muito importante, ainda mais neste momento tão difícil e de incertezas.

“Esse reconhecimento da Câmara de Vereadores muito nos honra e em nome da Secretaria Municipal de Saúde agradeço imensamente por essa homenagem aos nossos profissionais. Entendo que agradecer é a palavra de ordem, especialmente nesse momento difícil que atravessamos. Todos os dias agradeço e rezo por todos os nossos profissionais de saúde que, de forma hercúlea, estão desempenhando suas funções realmente de uma forma muito comprometida e grandiosa”.