Correio dos Campos

Vereadores reforçam importância da campanha contra o fechamento do acesso à Piraí do Sul e PR-090

10 de fevereiro de 2021 às 15:20
(Foto: Divulgação/PMPS)

COM ASSESSORIAS – Durante a sessão plenária desta semana, os vereadores piraienses reforçaram a importância da campanha online do município contra o fechamento do acesso à Piraí do Sul e Rodovia PR-090, na interseção com a PR-151.

A Casa Legislativa reiterou o pedido de participação popular para atingir o máximo de assinaturas. Os gestores públicos planejam levar a questão aos órgãos do governo do Estado e anexar a petição como documento.

“Esta é uma medida para o bem de Piraí, da coletividade que precisa do trecho e dos motoristas que usam o trajeto no dia a dia. Então esperamos que o povo num sentido geral, usem os meios, o site, as redes sociais e faça o trabalho não só para si próprio, mas também em benefício ao outro”, reforçou o vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), presidente da Câmara.

A petição argumenta que o fechamento pode causar diversos transtornos à população e para todos que os que tentarem acessar o município e a PR-090. A campanha lista pelo menos 11 problemas com um eventual fechamento e apresenta seis fundamentos que justificam a manutenção do acesso.