Correio dos Campos

Vítimas da Covid-19, irmãs piraienses morrem no mesmo dia

8 de fevereiro de 2021 às 18:21
(Foto: Reprodução Internet)

Por Pedro Dalcol Filho – Um dos episódios mais tristes da cidade em todo o período desde que se instalou a pandemia pelo novo coronavírus, foi registrado nesta segunda-feira (8) em Piraí do Sul, com a morte de duas moradoras, irmãs, que não resistiram ao potencial agressivo da doença.

Poucas horas depois da notícia da morte da mais nova delas, Valdirene, nas primeiras horas da manhã, foi confirmado o óbito da irmã mais velha, Marlene.

Com a informação dos dois óbitos confirmada, a cidade foi tomada pela comoção que logo se transformou em mensagens de apoio aos familiares e também lamentando os falecimentos nas redes sociais.

As vítimas

Valdirene de Souza Oliveira, de 44 anos, começou a apresentar sintomas no dia 11 de janeiro. No dia 18 do mês passado ela realizou a coleta do exame RT/PCR, que confirmou o resultado positivo no dia 21.

Com a piora em seu quadro de saúde, Valdirene deu entrada no Hospital Municipal Santo Antônio, de Piraí do Sul, de onde foi transferida no mesmo dia para UTI de Telêmaco Borba.

Diabética, hipertensa e com histórico de trombose e nódulo renal, ela não resistiu ao tratamento e faleceu na manhã de hoje, em Telêmaco.

A irmã mais velha, Marlene de Souza Oliveira, de 46 anos, deu entrada no Hospital Santo Antônio em estado grave no dia 23 de janeiro. No mesmo dia ela foi levada para a cidade de Laranjeiras do Sul, onde foi realizado o exame que confirmou a existência do vírus.

Também hipertensa e com problemas cardiovasculares, a paciente lutou pela vida até a tarde de hoje, quando entrou em óbito.