Correio dos Campos

Advogado Alcimar de Jesus Amaral da Silva morre aos 52 anos

27 de janeiro de 2021 às 16:34
(Foto: Reprodução Facebook)

DA REDAÇÃO – O advogado piraiense, Alcimar de Jesus Amaral da Silva, faleceu na tarde de hoje (27) no Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa. Ele lutava pela vida desde o dia 7 deste janeiro, quando foi internado em decorrência da Covid-19.

Além da advocacia, exercida de forma particular e também na Câmara de Vereadores de Piraí do Sul, Alcimar era contador, músico e comunicador. Nas redes sociais e em uma emissora de rádio da cidade, ele apresentava diversos programas de notícias e musicais.

Ao lado da esposa, Joelma Karpinski, e do Correio dos Campos, Alcimar foi um dos responsáveis pela inédita cobertura jornalística realizada na cidade na última eleição municipal.

Na oportunidade, seis dos sete candidatos à prefeitura de Piraí do Sul foram entrevistados pelo casal que encerrou o trabalho em uma live histórica, que mostrou em tempo real os números da corrida eleitoral piraiense.

Homenagem

Minutos após a morte de Alcimar ser confirmada, a direção do Correio dos Campos determinou a troca das cores do portal, de vermelho para preto, em sinal de respeito e luto pela partida do colega de profissão.

A medida será mantida pelo Correio dos Campos nos próximos 7 dias.

Velório

Os detalhes sobre o velório e sepultamento do advogado ainda não foram confirmados pela família.

Alcimar deixa a esposa, quatro filhos e uma neta.