Correio dos Campos

Auxiliar de Serviços Gerais é a primeira pessoa a ser vacinada em Piraí do Sul

19 de janeiro de 2021 às 17:47

DA REDAÇÃO – Uma escolha feliz para um dia de esperança. Esse foi o retrato do que aconteceu no lançamento simbólico da vacinação contra o Covid-19 em Piraí do Sul, encerrado há poucos minutos no Centro Municipal de Imunização Dr. Elias Avais Netto (antiga Clínica da Mulher).

Além de toda emoção e felicidade que marcaram o evento, especialmente dos profissionais de saúde que acompanharam o lançamento, a rápida cerimônia foi marcada também pela felicidade na escolha da primeira pessoa que seria vacinada na cidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, o nome da Auxiliar de Serviços Gerais Neiva Guimarães de França foi escolhido em virtude dela ter atuado, desde o início da pandemia, sem negar a um chamado sequer de seus superiores. Sempre trabalhando na linha de frente do combate à doença, com contatos diários com pacientes infectados e com suspeita do vírus, a servidora desempenhou o seu papel de forma ímpar, colaborando inclusive para a segurança dos demais profissionais de saúde.

“Quando se pensa em homenagear alguém, quase nunca aparece alguém que está nos bastidores. Por isso, a escolha de hoje para receber a primeira dose da vacina representa o mérito da própria Neiva. Ela fez por merecer, trabalhou com muita dedicação nesse quase um ano, sempre de maneira pronta e eficiente. Além disso, vale dizer que se um médico, uma enfermeira ou um técnico de enfermagem tem segurança para fazer o seu trabalho lá no contato com o paciente, é porque pessoas como a Neiva fazem a sua parte e se dedicam para um trabalho silencioso, mas extremamente importante e que nem sempre é reconhecido”, disse Julio Sandrini.

Outras etapas

Nessa primeira fase da vacinação, 227 pessoas receberão a dose na cidade.

Profissionais de saúde e funcionários e internos do Lar de Idosos São Vicente de Paulo serão os primeiros a serem imunizados.

Na sequência, com a chegada das novas remessas, os grupos determinados conforme a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde começarão a receber a vacina.

O lançamento

Abaixo, o Correio dos Campos publica o vídeo completo com os momentos da primeira vacinação na cidade