Correio dos Campos

Casos de Covid-19 disparam em Piraí do Sul; 107 pessoas se tratam da doença

4 de janeiro de 2021 às 18:42
(Foto: Getty Images/iStockphoto)

DA REDAÇÃO – O primeiro boletim do ano com os números atualizados sobre a situação do Covid-19 em Piraí do Sul traz dados preocupantes. Com um aumento expressivo do número de casos, a cidade trata simultaneamente pela primeira vez de mais de 100 pessoas com o vírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira (4).

Segundo o relatório, a cidade teve mais dois óbitos confirmados e 112 novos casos de contaminação nos últimos sete dias, saltando de 561 para 673 casos confirmados. Até o momento, 552 pessoas se recuperaram da doença e foram consideradas curadas.

O número de casos ativos e em tratamento voltou a subir em relação ao boletim divulgado na semana passada, passando de 86 para 107, com 94 pessoas isoladas em casa, 9 internadas em enfermarias e com 4 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva. A cidade registrou 14 óbitos até o momento.

O número de casos suspeitos também subiu assustadoramente, pulando de 287 para 454. 452 pessoas são monitorados pelas equipes de Saúde do Município através de acompanhamento domiciliar personalizado, enquanto 2 se encontram internadas.

Nos testes laboratoriais, 1.077 pessoas testaram negativo nos exames do Laboratório Central do Estado (LACEN), enquanto outras 715 apresentaram resultado negativo nos testes rápidos.